Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de maio de 2016


Eliminação com vexame !



               Todos sabiam que o Grêmio teria uma tarefa dificílima nesta quinta-feira diante do Rosario Central, na Argentina. Depois de perder por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre, precisava reverter a situação no caldeirão do estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Mas não precisava  ser tão humilhante, com um gol do adversário logo no início da partida e o completo domínio das ações pelo time argentino, amplamente superior. O resultado de 3 a 0 ficou até "barato", pelo que se viu em campo.

               Se a vaga já havia sido encaminhada no Brasil, o Rosario Central tratou de selá-la com autoridade. Teve mais uma grande atuação em seu estádio, para delírio da fanática torcida, e contou com outro dia inspirado de seu artilheiro Marco Ruben, que marcou duas vezes. Donatti marcou o terceiro e confirmou a classificação do time argentino para encarar o colombiano Atlético Nacional na próxima fase.

              Com a eliminação, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 15, contra o Corinthians, em São Paulo. Os dois clubes, aliás, precisam "recolher os cacos" após eliminações decepcionantes nas oitavas de Libertadores. O Palmeiras já havia caído na fase de grupos, o que faz com o Brasil mantenha somente dois times na competição continental: São Paulo e Atlético Mineiro, que se enfrentam nas quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário