Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de março de 2016

O que pensa Barbosa





        Antonio Carlos Barbosa, comandante da Seleção Brasileira feminina, também fez uma análise do grupo sorteado nesta sexta-feira. A equipe vai ter pela frente na primeira fase: Austrália, Japão e três equipes vindas do Pré-Olímpico mundial.

        "Olimpíada não tem jogo fácil, porque as seleções passam por eliminatórias continentais e, depois, por um Pré-Olímpico mundial. O sorteio é dirigido para manter o equilíbrio de forças, divididos em seis potes, baseado em ranking e múltiplas performances. Não há escolha de grupo"
diz Barbosa.
 
         "Vejo que uma estreia contra a Austrália pode definir o grupo, claro que será um jogo importantíssimo. A Austrália hoje é a segunda força do mundo. O Japão é um basquete de muita velocidade, precisão de arremesso, paciência, muito corte e bola por fora para o chute. Mas elas ainda possuem uma dificuldade de estatura" - acrescenta o treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário