Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de março de 2016

LIBERTADORES
Brasileiros vivem uma
  semana importante


      Três clubes brasileiros têm compromissos importantes marcados pela Copa Libertadores. Dos três, só o Corinthians venceu na estréia, 1 a 0 sobre o Cobresal, lá no Chile. O Timão joga amanhã na sua Arena, com o Santa Fé da Colômbia. O líder do Grupo 8 é o paraguaio Cerro Porteño, que já jogou duas vezes e está com 4 pontos.
 
       O que está pior dos três é o Grêmio, que também joga em casa amanhã, contra a LDU do Equador.  É que os gremistas começaram perdendo para o Toluca (1 a 0) lá no México e estão na lanterna do Grupo 6. Será um jogo difícil, porque os equatorianos estrearam ganhando do forte San Lorenzo da Argentina.
 
        Finalmente, teremos o Palmeiras jogando igualmente em casa, na quinta-feira pelo Grupo 2, contra o perigoso Rosário Central da Argentina. Na estréia, o Verdão empatou (2 a 2) no Uruguai contra o River Plate local. Os quatro times da chave estão empatados com 1 ponto, porque Rosário e Nacional de Montevidéo também empataram na primeira rodada, por 1 a 1.
 
         A semana da Libertadores está sendo aberta hoje, com Melgar(Peru) x Independiente del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai) x Pumas (México), Atlético Nacional (Colombia) x Sporting Cristal (Peru) e Peñarol (Uruguai) x Huracán (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário