Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de março de 2016

Pobre do Palmeiras !



           Ainda existem alguns "ingênuos" que acham que tudo está indo bem no Palmeiras,  e que Paulo Nobre é um"grande presidente". Mas vejam o que o jornal "Estado de |São Paulo" conta hoje: "O atacante Lucas Barrios vai receber nos próximos dias um reforço para auxiliar sua recuperação no Palmeiras. O paraguaio contará com a ajuda de um personal trainer que sairá da Argentina para fazer um trabalho especial com o jogador, que se recupera de lesão. 
 
                 O técnico Marcelo Oliveira chegou a revelar recentemente que o jogador sofreu uma distensão muscular, mas sem dar maiores explicações. Além desta contusão, o paraguaio também luta contra um problema na região lombar que o já tirou dos gramados em diversos jogos.
 
                  Claudio Borges, personal do atacante, chegou a publicar no Twitter que estava vindo ao Brasil para tratar do jogador, mas pouco depois apagou o post. O Estadão apurou que, Borges, inclusive, já trabalhou com Barrios em outras situações e desta vez, vem para o Brasil para acompanhá-lo mais de perto.

                 A situação é parecida com a vivida por Valdivia no ano passado. O chileno contratou um fisioterapeuta cubano, José Amador, que fez um trabalho especial com o meia para que ele suportasse atuar mais vezes sem sentir dores.

                  O departamento médico do Palmeiras tem sido alvo de críticas há meses. A principal reclamação é o fato de muitos atletas sofrerem lesões musculares e demorarem mais do que o esperado para voltar. O zagueiro Edu Dracena, por exemplo, de acordo com a previsão dos médicos, deveria ter retornado aos treinos por volta do dia 17 de fevereiro, mas só na semana passada começou a fazer trabalho no gramado e ainda não treinou com bola. 

                 Atualmente, o clube conta com nove atletas machucados e o curioso é que além de Barrios, o lateral-direito João Pedro e o volante Jobson também possuem lesões misteriosas, já que o clube não revela o que acontece com o jogador. 

               Os outros jogadores são o goleiro Jailson, que está em recondicionamento físico; o zagueiro Leandro Almeida, que se recupera de uma tendinite na coxa direita, o meia Moisés passou por cirurgia no pé esquerdo. Já o meia Fellype Gabriel passou por uma artroscopia no joelho e o atacante Luan se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles. 
 
                Pode ser até que o presidente Paulo Nobre seja  um grande economista. Mas como dirigente de futebol está mais do que claro que ele é "zero a esquerda". Presidente de um clube como o Palmeiras tem sim que entender de futebol e estar por dentro de tudo que acontece lá dentro. Afinal, o Verdão é um clube de futebol !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário