Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Que jogo foi esse, hein ?


        
 
Primeiro, uma exagerada festa para o ex-jogador e treinador Kriger, por seus 50 anos no Alto da Glória. Foi muita frescura. Ele entrou em campo com o time (foto), ostentando a faixa de 'capitão'. Me pareceu até "meio esquisito", mostrando um comportamento estranho. Deu o pontapé inicial e, mesmo com a bola já rolando, ele ficou dando "volta olímpica".  Foi mesmo um grande exagero, embora Kriger tenha sido um bom profissional.
 
Mas aí veio o jogo. "Ressuscitado" pelo Londrina no jogo anterior, o Rio Branco mostrou bom futebol e foi pra cima dos coxas. E aí, o goleiro Wilson (ótimo, por sinal) teve o seu instante de bobeira, agarrando uma bola recuada e cometendo a infração no bico da pequena área. Na cobrança em dois toques, Danilo Rios fez 1 a 0 para o Rio Branco.
 
A partida mostrou que o time do Coritiba está horrível, comprovando que tenho estado coberto de razão quando afirmo que esse Gilson Kleina é um técnico fraquíssimo. Se ele ficar para o Brasileirão, o Coxa cai pra Série B. O fato é que o Rio Branco comandou o marcador até os 50 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Wilson mostrou  mais uma vez o seu valor. Ele atravessou o campo inteiro e foi lá na boca do gol adversário, para marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio.
 
O gol de Wilson salvou o Coritiba, garantindo um empate de 3 a 3, mas vou deixar aqui uma previsão: "o Coxa não ganha do PSTC, domingo em Cornélio Procópio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário