Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

LIBERTADORES
A estrela do show era Robinho,
mas quem brilhou foi Cazares




               Na estreia de Robinho, quem roubou a cena foi o meia equatoriano Juan Cazares. Cerebral, o armador, que também fez a sua primeira partida pelo Galo, foi o grande nome da equipe atleticana na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. O argentino Lucas Pratto marcou o gol do triunfo alvinegro. O público foi de 20.851 pagantes, para uma renda de  R$ 1.244.000,00.
 
               Bastante técnico, o equatoriano deu um belo “cartão de visitas” para a torcida atleticana e, com belos lançamentos, foi o grande nome do Galo no ótimo primeiro tempo feito pela equipe alvinegra. Cazares acabou substituído no começo da etapa final, exatamente para entrada de Robinho, que era a grande estrela da noite, mas que influenciado pela queda de rendimento do Atlético-MG no segundo tempo, acabou tendo uma estreia discreta.
 
              Ocorreu que no retorno do intervalo, o Del Valle apresentou uma postura mais ofensiva, oferecendo mais perigo ao gol de Victor. Em meio à evolução da equipe equatoriana, o técnico Diego Aguirre decidiu promover a estreia de Robinho aos oito minutos, no lugar de Cazares, que vinha muito bem na partida.
 
             E sem render na segunda etapa, o Atlético só não sofreu o gol de empate, porque Victor fez bela defesa num arremate cruzado de Cabezas. O Galo, porém, logo reagiu e chegou com perigo em finalizações de Robinho e Patric.
 
Nos outros três jogos disputados ontem pela Libertadores, destaque para o Racing da Argentina, que jogando em casa meteu 4 a 1 no boliviano Bolivar.
O Boca Juniors só empatou na Colômbia: 0 a 0 com o Deportivo Cali.
E em Santiago do Chile, o Colo-Colo ganhou apertado do peruano Melgar, por 1 a 0.
Hoje, mais quatro partidas serão disputadas, sem a presença de times brasileiros.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário