Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de novembro de 2016

Mudança absurda no Carnaval !




              Uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) quer adiar em duas semanas o Carnaval da Capital Gaúcha em 2017. Segundo o vice-presidente da Liespa, Rodrigo Costa,  a mudança já vinha sendo discutida há dois meses entre os representantes das escolas. Oficialmente, no próximo ano, o Carnaval no Brasil será entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Mas em Porto Alegre, a Folia de Momo poderá ocorrer entre 10 e 12 de março. O grupo Prata desfilará no dia 10, o Grupo Ouro no dia seguinte e o Bronze em 12 de março.  Mas a Prefeitura ainda terá que oficializar tudo isto.

            " Já queríamos ter feito esta alteração no Carnaval passado para atrair mais espectadores. A ideia é fazer depois das férias e dos feriados para as pessoas participarem mais do evento" — explica Rodrigo.

             Já pensaram o que aconteceria se cada cidade fizesse o seu carnaval num dia diferente ?  Vão é acabar com o que ainda resta da maior festa popular do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário