Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de outubro de 2016

Morre mais um grande
   narrador esportivo



              Faleceu às 10 horas desta sexta-feira, em sua residência, no bairro Azenha, em Porto Alegre, o narrador Roberto Braunner, 64 anos, natural de Pelotas. Consagrou-se no rádio gaúcho em microfones de Pelotas, a começar pela rádio Universidade Católica, além de outras emissoras, como as rádios Pelotense e Tupanci. Além de meu conterrâneo, o "Alemão Braunner" foi meu amigo pessoal. A ele rendo aqui as minhas homenagens
                       Brilhou na rádio Gaúcha de Porto Alegre, ora narrando futebol, ora transmitindo o Mundial de pilotos da F-1. Iniciou sua carreira em Porto Alegre, na rádio Gaúcha, então comandada por Ruy Carlos Ostermann, durante a Copa do Mundo de 1978. Depois, cobriu mais sete edições da Copa. 
                       Braunner acompanhou Ayrton Senna da Silva em todas as provas do Campeonato Mundial - década de 1990 - até aquele fatídico 1º de maio de 1994. Cardeal, como era chamado pelos amigos, sofria de Mal de Parkinson, doença que o matou. Ele faria 65 anos em novembro próximo. Foi sepultado,em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário