Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de outubro de 2016

FÓRMULA 1
Tem GP do Japão na madrugada


          A próxima madrugada nos reserva mais uma prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1. E Nico Rosberg (foto acima), depois de ter liderado todos os treinos livres em Suzuka, confirmou o favoritismo e cravou a pole para o GP do Japão, a 17ª etapa do ano.

         Mas apesar da soberania no fim de semana, o primeiro lugar no grid veio com emoção. Tudo porque seu companheiro de equipe e vice-líder do campeonato Lewis Hamilton chegou a figurar na frente durante a fase decisiva (Q3) do treino classificatório deste sábado. Só nos instantes finais, Rosberg cravou 1m30s647e voltou para o topo. O britânico tentou dar o troco no apagar das luzes e por pouco não conseguiu: anotou 1m30s660, ficando a míseros 13 milésimos do rival na briga pelo título.

            Esta é 30ª pole da carreira de Nico, oitavo neste quesito na história da F1. Será também a terceira vez que o alemão largará na frente em Suzuka. Na corrida deste domingo, a partir das 2 horas da madrugada de Brasília, Rosberg tentará quebrar uma escrita. Em 2014 e 2015, apesar de ter partido da ponta, viu Hamilton vencer em ambas as oportunidades.

                 Nenhum dos brasileiros teve destaque neste sábado. Felipe Massa avançou ao Q2, mas não conseguiu passar para a fase final, assim como o companheiro Valtteri Bottas. Com o tempo de 1m32s380, Massa  largará em 12º, logo atrás do finlandês. Já Felipe Nasr chegou a figurar entre os que avançavam para o Q2, mas foi superado nos momentos finais do Q1 e parte em 20º (1m33s332), logo atrás de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário