Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre João Havelange



                  João Havelange (Rio de Janeiro, 1916), ex-atleta e ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), morreu nesta terça-feira, aos 100 anos de idade. Ele estava internado desde julho por problemas pulmonares. Havelange já tinha sido hospitalizado em junho de 2014 por causa de uma infecção respiratória.
                 O brasileiro, que competiu nas provas de natação na Olimpíada de Berlim em 1936, foi um dos principais artífices para a designação do Rio de Janeiro como sede olímpica (o estádio das provas de atletismo leva seu nome) mas não assistiu à cerimônia de abertura no ultimo dia 5 de agosto no estádio do Maracanã.
                  João Havelange renunciou em 2001 à condição de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, em abril de 2013, ao posto de presidente honorário da FIFA, após a eclosão do escândalo em que ele aparece como tendo recebido suborno da empresa de marketing esportivo ISL na década de 1990.





Nenhum comentário:

Postar um comentário