Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

A morte de Tião Abatiá


                 Morreu em Londrina, norte do Paraná,  por volta da 1h30m da última madrugada, Sebastião José Ferri,o famoso Tião Abatiá, artilheiro paranaense nascido em Abatiá, no Norte Pioneiro. O corpo do ex-jogador de 71 anos está sendo velado na Câmara de Vereadores de sua cidade natal e o sepultamento ainda não tem horário definido.
            A primeira informação foi passada  pelo sobrinho do ex-craque, Juninho. ”Meu tio foi fazer uma cirurgia de intestino e não resistiu”- relatou, detalhando que o atleta deixou a esposa e quatro filhos(três mulheres e um rapaz).
              Tião brilhou nos anos 70 como centroavante forte e com seu topete caindo na testa.Sua trajetória ficou marcada pelo sucesso no futebol paranaense, principalmente jogando pelo Coritiba na famosa “dupla caipira” formada por Tião Abatiá e Paquito.
              Estudou no Colégio Cristo Rei,em Jacarezinho, defendeu o time de Ribeirão do Pinhal e Cambará Atlético Clube, onde assinou seu primeiro contrato profissional.
Depois, foi para o União Bandeirante, onde atuou ao lado de Paquito e despertou o interesse do São Paulo. Ficou pouco tempo no Morumbi (jogou apenas uma partida), sendo negociado logo com o Coritiba. Em 1971, formou ao lado de Paquito a célebre “dupla caipira” do Coxa na brilhante campanha do time do alto da Glória durante o Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário