Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de junho de 2016

ROLAND GARROS
Vitória espanhola no Feminino



                                 Ainda não foi ontem que a norte-americana Serena Williams conseguiu igualar a marca de 22 títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf. Na final de Roland Garros, a número 1 do mundo parou diante de uma inspirada Garbiñe Muguruza(foto), que bateu mais forte na bola, venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, e se tornou a primeira espanhola a triunfar em Paris desde 1998.
           
                              Curiosamente, o último título espanhol no torneio havia acontecido também em uma final envolvendo representantes da Espanha e dos Estados Unidos. Há 18 anos, Arantxa Sánchez Vicario bateu a norte-americana Monica Seles na decisão e levou a taça para o seu país. 

                            A conquista de Muguruza é a maior de sua carreira e lhe renderá também seu melhor ranking, alcançando a vice-liderança da WTA, atrás apenas de Serena. Além dos louros da vitória, a espanhola levará para casa uma merecida e vultosa premiação pelo titulo no saibro parisiense, faturando 2 milhões de euros. Serena não deixa o torneio de mãos abanando e leva 1 milhão.

                          Em sua terceira tentativa de igualar a marca de 22 Slam de Graf, a norte-americana novamente chegou bem perto. Desde que chegou aos 21 títulos, ela foi semifinalista no US Open do ano passado e nesta temporada perdeu as finais em Paris e na Austrália, amargando pela primeira vez dois vices seguidos nos quatro principais torneios do circuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário