Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de junho de 2016

COPA AMERICA


                         E cadê os gols ?


         Quatro partidas, três gols. Oito seleções já estrearam e só duas marcaram. Em termos de efetividade, que péssimo início desta Copa América Centenário, hein ?   Acho que vamos passar vergonha no confronto com a Eurocopa, que começa sexta-feira próxima.

Goleiro Linha ? 

 De repente, os goleiros de futebol passaram a ter novas funções. Antigamente, goleiro era sinônimo de quem não sabia utilizar os pés no jogo. Pois agora, goleiro que não sabe utilizar seus pés vai perder o valor. Estão virando uma espécie de "goleiro linha" do futsal. Ontem, já deu pra ver como o Alisson está jogando na Seleção Brasileira. Chegou a ir lá no círculo central para participar de alguns lances.

Hino Nacional 

Bonito foi ver os jogadores e torcedores colombianos cantando o Hino Nacional deles, antes do jogo de sexta-feira, com os Estados Unidos. Já os "boleiros" brasileiros parecem que ainda não conseguiram aprender a letra do Hino. São poucos os que cantam.

Novo uniforme

Na Seleção Brasileira, o que esteve bonito na estréia foi o uniforme azul (número 2) utilizado contra o Equador. Especialmente a meia, com a utilização de um azul degradêe.




Os Jogos de Hoje

                                                 Para hoje temos dois jogos marcados pela Copa América Centenário. O melhor deles é  México x Uruguai, marcado para às 21 horas. Antes, às 18 horas, ocorrerá a estréia de Venezuela e Jamaica, partida de poucos atrativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário