Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de junho de 2016

ROLAND GARROS
Djokovic vence e imita Guga


             A espera foi longa, as chances foram muitas, mas o final feliz acabou sorrindo para o sérvio Novak Djokovic. Neste domingo, o número 1 do mundo enfim pode comemorar o tão sonhado título de Roland Garros depois de falhar em três finais, celebrando também a conquista do Grand Slam de carreira. Na comemoração ele repetiu Guga e desenhou um coração no saibro da Philippe Chatrier. 

           Djokovic se tornou apenas o oitavo homem a conseguir triunfar nos quatro principais torneios do circuito, sendo o segundo mais velho a atingir esta marca, atrás apenas do norte-americano Andre Agassi. O feito veio com direito a virada para cima do britânico Andy Murray, na final deste domingo, com placar final de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/4.

            Outro feito atingido pelo sérvio é o de conseguir vencer os quatro Grand Slam de forma consecutiva, algo que apenas o americano Don Budge e o australiano Rod Laver conseguiram. Djokovic também fez uma rara dobradinha Australian Open/Roland Garros, algo que aconteceu apenas dez vezes na história, a última delas em 1992, com o americano Jim Courier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário