Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

RIO 2016
A Seleção do londrinense Rogério




                    Com a presença de Tite na sede da CBF, o técnico Rogério Micale, ex-goleiro do Londrina,  divulgou hoje pela, a lista dos 18 jogadores que representarão o Brasil na briga pelo ouro inédito na Olimpíada do Rio. Assim como já era esperado, Neymar foi um dos três veteranos escolhidos para integrar o grupo. Os outros dois foram Fernando Prass e Douglas Costa. Do Rio, apenas o zagueiro Luan, do Vasco, foi convocado. 

                    Micale foi escolhido para assumir a Seleção Olímpica assim que Dunga deixou o comando da equipe, após o fracasso na Copa América Centenário. O treinador já era responsável pela Seleção sub-20 desde o fim do último ano. Logo após o anúncio, o técnico teve de mandar a pré-lista de 35 jogadores para o Comitê Olímpico, mas acabou não divulgando os nomes relacionados.

                     "Em relação ao legado de Dunga, existia um trabalho em conjunto. Mas a partir do momento em que eu assumi a seleção olímpica, a autonomia é minha. Com o Tite, nosso acordo foi de boas vindas, sobre trabalho agregado, fazer um trabalho junto na Seleção principal e nas categorias de base. Ele é o atual campeão brasileiro, tem muito a agregar. Me sinto realizado e satisfeito de poder contar com a ajuda do Tite. Ele tem toda a liberdade, quero ouvir a opinião dele. Espero contribuir de alguma forma pra sequência desse trabalho na Seleção principal", disse Micale após a convocação desta quarta-feira.


A LISTA


Goleiros:
Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)



Defensores:
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)



Meias:
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)



Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário