Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de junho de 2016

"O SUL É O MEU PAÍS"



                  Vem aí um polêmico plebiscito, criado pelo movimento "O Sul é o meu País".  Embora sendo simpatizante da idéia, não acredito que a ideía dos idealizadores prevaleça, mesmo porque, diante das leis brasileiras, este plebiscito não possui nenhuma validade legal. Mas o objetivo inicial e chegar à leis internacionais 

O objetivo principal do Plebiscito é consultar a população dos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sobre as possibilidades pacíficas e democráticas de se criar um novo Estado, gerando com seu resultado uma declaração pública inequívoca da vontade deste Povo.

A pergunta que será realizada a população Sulista é simples e clara:
VOCÊ QUER QUE O PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL FORMEM UM PAÍS INDEPENDENTE? 
As opções para a resposta na votação serão: SIM e NÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário