Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de junho de 2016

O Luverdense e a arbitragem
seguraram o Brasil-RS: 1 a 1





             Que o Brasil de Pelotas tem um ótimo time todos nós já sabemos. Mas ontem, eu conheci um outro time do interior brasileiro de boa qualidade. Depois de ter quebrado a invencibilidade do Atlético Goianense, o Luverdense, campeão do Mato Grosso, conseguiu um expressivo empate de 1 a 1 com o Xavante, que estava com 100% de aproveitamento no seu Estádio Bento Freitas.

            O Brasil voltou a mostrar aquela  impressionante intensidade inicial que sempre apresenta em seu reduto. Aos 10 minutos abriu o placar, com um gol de Ramon. E aos 26 chegou a marcar o segundo, através de Diogo Oliveira, mas a arbitragem comandada por Devarly Lira do Rosário, anulou erroneamente o gol, marcando um impendimento inexistente. 

             E aí começou a aparecer o bom futebol dos matogrossenses, que conseguiram empatar logo aos 5 minutos do segundo tempo, num bonito gol de Jean Patrick. Foi o primeiro, gol que o Xavante sofreu em casa nesta Série B. 

             Apesar da pressão, o Brasil não conseguiu o segundo gol, perdendo a chance de chegar aos 13 pontos e igualar-se ao lider Vasco.  E podem acreditar que o Luverdense, agora oitavo colocado com 9 pontos, será um dos candidatos a uma das quatro vagas para subir as Série A em 2017.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário