Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de maio de 2016

Flamengo é o campeão
  no futebol feminino





             O Flamengo estragou a festa do Rio Preto, que buscava o bi do Campeonato Brasileiro Feminino e conquistou um título inédito nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), o time carioca venceu por 2 a 1 e quebrou a hegemonia paulista na competição em sua quarta edição, que reuniu 20 clubes.
            Nos três campeonatos anteriores, só times paulistas foram campeões. Além do Rio Preto no ano passado, ficaram com o título a Ferroviária (2014) e o Centro Olímpico (2013). O time carioca disputa o Brasileiro pelo segundo ano seguido e desde 2009 é mantido em parceria com a Marinha.
          Na última terça-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), o Rio Preto ganhou por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate diante de seus torcedores. Mas não conseguiu suportar a pressão do Flamengo, que faturou o título por conta do número de gols marcados fora de casa. O placar agregado ficou igual: 2 a 2.
             O Rio Preto, dono da melhor campanha na competição, tinha uma boa vantagem e poderia até ser apontado como favorito. Estava invicto há 11 jogos e tinha 100% de aproveitamento em casa, com seis vitórias.
              Larissa de penalti e Gabi fizeram os gols rubro-negros. Siméia de penalti descontou. O mais bonito de tudo foi ver as jogadoras do Flamengo cantando o Hino Nacional e batendo continência, antes do jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário