Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de março de 2016

TENIS
O milionário campeão Djokovic



                   Novak Djokovic continua ditando as regras no circuito masculino. Neste domingo, o sérvio mostrou sua supremacia na final do Masters 1000 de Indian Wells, passou fácil pelo canadense Milos Raonic, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h17m de confronto, e garantiu mais uma taça para sua repleta estante, a 62ª da vitoriosa carreira.
 
                  Com a conquista deste domingo, o número 1 do mundo igualou o recorde de títulos de Masters 1000 do espanhol Rafael Nadal, ambos somando agora 27 títulos. Além deles, apenas mais dois jogadores conseguiram vencer mais de 20 vezes neste nível: o suíço Roger Federer (24) e o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (22).
 
                Os números de Djokovic nos Masters não param por aí. Esta foi a 10ª final seguida que ele disputou, tendo alcançado a final dos oito eventos que jogou no ano passado (não foi ao saibro de Roma) e também a de Paris, no final de 2014.
 
                Pentacampeão no deserto californiano, o sérvio se isolou como o maior campeão do torneio, deixando para trás os quatro de Federer. A nova conquista de Djokovic lhe rendeu um prêmio de US$ 1.028.300, além do 1.000 pontos no ranking que o fazem manter confortável distância de mais de oito mil pontos para o britânico Andy Murray, seu perseguidor mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário