Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de março de 2016

"Deu pra ti, Paulo Nobre !"




                   A paciência da torcida do Palmeiras parece mesmo ter acabado de vez. A derrota de domingo para o Audax por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, foi a gota d'água para alguns palmeirenses, que apelaram para o vandalismo e picharam os muros da sede do clube, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira.
 
                A revolta da torcida não aconteceu somente pela derrota de domingo. O principal motivo é o péssimo momento da equipe na Libertadores, na qual já vê a classificação para a próxima fase bastante ameaçada. Diante do atual cenário, estes torcedores cravaram nos muros do clube: "Acabou a paz".
 
                Foram diversas as reclamações pichadas e em parte delas predominava o tom ameaçador. "Acabou a paz, pilantras!!!!", "Queremos elenco campeão" e "Elenco de Série B" foram algumas das frases escritas no muro.

                 A maior revolta desta parte da torcida parecia ser em relação à verba que o clube já demonstrou ter em alguns momentos, principalmente na aquisição de reforços, mas que não tem sido traduzida em bons elencos e times competitivos.

Os torcedores lembraram as diversas fontes de renda do clube. "Estádio = $, Crefisa = $, Avanti = $, cadê o futebol?" e "R$ 3 milhões de renda" diziam as pichações.

Sem embalar em 2016, o Palmeiras trocou de treinador na semana retrasada, mas Cuca, que substituiu Marcelo Oliveira, perdeu as duas primeiras partidas à frente da equipe. Se no Campeonato Paulista o time mantém a liderança do Grupo B, na Libertadores é o terceiro do Grupo 2 e precisa vencer seus últimos dois compromissos se quiser se classificar.
 
Quando é que os verdadeiros palmeirenses vão se dar conta que o problema está na direção do clube. A renúncia do incompetente presidente Paulo Nobre é mais urgente que o impeachment da presidente Dilma !

4 comentários:

  1. Meu Deus, nós temos o melhor presidente do futebol brasileiro, mostrando com fazer um futebol com superavit, sem ajuda do governo, sem PROFUT, e meia duzia de ignorantes vão sujar os muros?
    Os verdadeiros palmerenses apoiam o Nobre, aqueles com mais cultura, que não são corruptos, que não querem o clube endividados e pagando tecnicos e jogadores que já sairam, como o Gremio que paga Luxemburgo até hoje.
    Dentro de campo é dificil, porque a maioria dos jogadores tem baixa cultura para assimilar um trabalho diferente, como ganhar por produtividade, por exemplo,mas temos que mudar e isso requer paciência.
    Nobre será o futuro presidente do Brasil, como o Macri, ex=presidente do Boca.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Veja essa reportagem.
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/se-da-vexames-dentro-do-campo-fora-palmeiras-impressiona-conquista-a-maior-audiencia-da-teve-fechada-na-libertadores-para-a-fox-sports-mais-que-corinthians-e-sao-paulo-contra-o-nacional-a-emis-21032016/

    ResponderExcluir
  3. Os verdadeiros palmeirenses não querem saber de superávit, profut ou outras exibicionices. Querem saber é de um time bom, que honre as tradições do clube. O Palmeiras é um clube de futebol, não é um ponto de encontro de burgueses italianos ou de falsos ricos.

    ResponderExcluir
  4. 26º fase da LAVA JATO, Corinthians e sua Arena citadas varias vezes na coletiva que estão acontecendo nesse momento pela policia federal e o MP. Que maldade juca, como vocês tentar jogar o Palmeiras também nessa lama? vai ser dificil.
    avanti.

    ResponderExcluir