Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de março de 2016

     O empate só serviu
para afundar o Maringá



                                                                                                Foto Bonde/Folha

             O placar final de 2 a 2 acabou sendo justo para o Clássico do Café, mas foi cruel, porque não classificou matematicamente o Londrina para a próxima fase, e deixou o Maringá a beira do rebaixamento. Só por milagre o fraco time maringaense vai sobreviver para 2017.
 
             O Tubarão fez um ótimo primeiro tempo, especialmente porque Zé Rafael, que não vinha jogando nada há vários jogos, hoje resolveu jogar. Ele marcou um golaço aos 15 minutos, colocando o Maringá em situação de desespero. Mas a equipe da Cidade Canção cresceu com a entrada de  Felipe e empatou aos 48', através de Gabriel Barcos.
 
            E como sempre ocorre, o Londrina caiu de produção, voltando mal para o segundo tempo. Numa excelente cobrança de falta, Andrezinho colocou os maringaenses na frente. E aí, quem mostrou um certo desespero foi o Tubarão. Mas aos 32 minutos, numa arrancada do zagueiro Silvio, surgiu o gol de empate, novamente por conta de Zé Rafael, que ainda passou pelo goleiro antes de tocar para as redes.
 
             Fiquei com duas certezas: o Maringá vai cair para a Segundona Paranaense, e nós londrinenses vamos passar muita aflição, com esse time do Tencati na Série B Nacional.

Um comentário:

  1. O empate foi bom, considerando que acabou o risco de rebaixamento, mesmo sem recuperar os pontos, mas ficar em quinto, vencendo o Jota, vai jogar contra o CAP, com certeza, será melhor jogar com o regulamento na mão.
    avanti.

    ResponderExcluir