Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de março de 2016

É difícil acreditar, mas presidente
 dos EUA está chegando a Cuba !

                   

                O presidente dos Estados Unidos Barack Obama está chegando neste domingo a Cuba, acompanhado da primeira-dama Michelle Obama e das filhas Malia e Sasha, em uma viagem história que tem como objetivo selar a reaproximação entre os dois países.

                 O avião presidencial Air Force One aterrissa em Cuba, cerca de um século após a última visita de um presidente americano em exercício, Obama virará uma página da história dos EUA e permitirá que a imagem da primeira potência mundial mude em toda a América Latina.
 
                Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram um ponto final a mais de meio século de ruptura. O anúncio de que os dois países retomariam suas relações foi feito em dezembro do ano passado. Apesar da reaproximação histórica, o embargo econômico imposto à ilha ainda vigora. Seu levantamento, defendido por Obama, depende da aprovação do Congresso dos EUA.

                 Obama e sua família visitarão a parte velha da capital e devem ser recebidos na Catedral de Havana pelo cardeal Jaime Ortega, que apoiou, junto com o Papa Francisco, as conversas para o acordo de normalização da relação entre EUA e Cuba.

                Obama se reunirá com o presidente cubano, Raúl Castro, amanhã. Ele já adiantou que falará "diretamente" com seu colega sobre os "obstáculos" para o exercício dos direitos humanos na ilha.


Não está previsto, no entanto, nenhum encontro com o irmão mais velho de Raúl, Fidel Castro, afastado do governo há uma década.

Um comentário:

  1. Durante o mandato de Obama, os terrorista fizeram a festa no mundo, mataram e continuam matando em varias partes do mundo, enquanto o Obama fica em namoro com a familia Fidel.
    Vou contar uma estorinha para quem pensa que Fidel é comunista:Quando fui ver a copa no Rio, nosso guia contava muitas estorias,como já tinha trabalhado na mansão dos Marinhos nos anos 90, ele contou que Fidel Castro todo ano participava de um jantar na mansão, e se divertia muito, e que deu quatro FLAMINGOS, a mulher do Roberto Marinho, não acreditei muito, mas depois consultei a internet e tem essa historia mesmo.
    Então o Fidel, o maior idolo dos comunistas era chegado ao rei do capitalismo?Tudo não passa de encenação.
    avanti.

    ResponderExcluir