Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de março de 2016

LIBERTADORES
Uma noite brasileira, com vitória
  do Timão e goleada do Grêmio


                 Os brasileiros começaram bem a semana, na Copa Libertadores da América. Duas vitórias importantes foram conseguidas ontem. O Corinthians, com a eficiência de sempre, ganhou um jogo difícil: 1 a 0 sobre o colombiano Santa Fé.  E o Grêmio meteu logo 4 a 0 na LDU do Equador, que chegou a Porto Alegre na liderança do Grupo 6.

 
Com uma estréia maravilhosa do equatoriano Miller Bolaños (fotos), recém contratado, o Grêmio controlou o jogo. Deixou a LDU tocar a bola e foi fazendo seus gols. Maicon, Bolaños, Henrique Almeida e Everton construíram o placar. Mais de 35 mil pagantes na Arena Grêmio.
 
 
 
Em São Paulo, com gol de Guilherme (foto) e aquele futebol eficiente de sempre, o Corinthians teve trabalho mas derrotou o Santa Fé da Colômbia, por 1 a 0. Só não gostei desta camisa nova do Timão. Mas seu futebol continua sendo o mais inteligente que se pratica no País. Quase 39 mil pagantes estiveram na Arena Corinthians
 


                        Mas quem certamente não gostou da rodada de ontem foi a torcida do São Paulo, porque oThe Strongest, da Bolívia, venceu o venezuelano Trujillanos por 2 a 1, em La Paz e se isolou na liderança do Grupo 1 da Libertadores da América. A vitória dos bolivianos complica a vida do Tricolor do Morumbi. Com o resultado, a equipe boliviana, que venceu na estreia o São Paulo por 1 a 0, é líder com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Tricolor Paulista ainda não pontuou e terá um difícil confronto contra o atual campeão River Plate (três pontos) na Argentina na semana que vem.
 
Ainda ontem, outros dois jogos foram disputados. No Uruguai, empate entre dois times charruas: Nacional 0 x River Plate 0, com 15 mil  torcedores no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéo.   E na Argentina, em Buenos Aires, o San Lorenzo só empatou com o mexicano Toluca, por 1 a 1 (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário