Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de março de 2016

A "roupa nova" da Seleção




   
  Horas antes do lançamento oficial pela Nike nesta quinta-feira, a CBF divulgou em sua página oficial no Facebook um vídeo com Douglas Santos (Atlético-MG) e os santistas Gabriel e Thiago Maia usando os novos uniformes da Seleção. A estreia da amarelinha será contra o Uruguai, dia 25, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
                      Segundo a CBF, o calção amarelo, revelado pelo blog Manto FC na última terça, realmente existe, mas como a terceira opção da Seleção e só será usado caso seja necessário de acordo com as cores do time rival. Assim, os uniformes do Brasil seguem com os desenhos tradicionais desde 1954: camisa amarela, short azul e meia branca; e camisa azul, short branco e meia azul.
 
                          Os novos desenhos têm a volta da inscrição "Brasil" abaixo do escudo da entidade - o nome do país havia sido retirado no último modelo. Na nova amarelinha, há listras verdes nas laterais e na gola, em V. Na azul, estes detalhes são brancos, e a principal mudança está nas meias, que agora ganharam tons em degradê.
 

                Também há "Brasil" escrito atrás, no pescoço. A Nike colocou ainda "Amor" e "Orgulho" na parte interna das mangas, assim como a frase "Nascido para jogar futebol" no verso do escudo. De acordo com a marca, as peças foram produzidas com poliéster reciclado, o que gera baixo impacto ambiental.
                       A Nike havia programado uma festa de lançamento dos uniformes nesta quinta de manhã no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas anunciou na noite de quarta que o evento estava cancelado por causa dos protestos após a crise política no país.  Mas houve um evento mundial nesta quinta à tarde, em Nova York, para apresentar as camisas de várias seleções patrocinadas pela empresa americana. A CBF acabou se antecipando à marca e exibiu mais cedo o vídeo da sessão de fotos com Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia nas redes sociais. Nos EUA, a Nike vestiu manequins com os uniformes e divulgou uma foto de Neymar com a amarelinha.
                       A Seleção não mudava de uniformes desde novembro de 2013, quando foram lançados os modelos que seriam usados na Copa do Mundo de 2014. Após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, a Nike não apresentou mais nenhuma nova camisa do Brasil, contrariando a tradição de sempre mudar os desenhos a cada ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário