Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PRIMEIRA LIGA
Dois jogos fracos fecharam a rodada



                     Foram bem fraquinhos os dois jogos desta quinta-feira, no fechamento da primeira rodada da Primeira Liga (Copa Sul-Minas-Rio). A maior decepção foi a atuação do Grêmio, que só empatou com o Avaí, recém rebaixado no Brasileirão. O jogo foi disputado em Chapecó e terminou em 2 a 2. 


                     O Tricolor comandou o marcador, com Edinho e Bressan, mas permitiu o empate dos catarinenses, através de William e Gabriel. A grande mancada foi a do centro avante gremista Bobô,  aos 39 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 2 a 1. Ele cobrou infantilmente um pênalti, nas mãos do goleiro. Com o "castigo", o Avaí foi lá e empatou, três minutos depois.

                      Na outra partida, disputada em Belo Horizonte, o América Mineiro ganhou do Figueirense por 1 a 0, com gol de Bruno Sávio, que aparece comemorando na foto acima.  Com um time reformulado, o América não conseguiu entusiasmar a sua torcida. Fez  o gol no primeiro tempo e na etapa complementar só administrou a vantagem.


Fechada a primeira rodada do torneio, eis a classificação das três chaves:   Grupo A - 1º Atletico Parnaense, 3;  2º Cruzeiro e Criciúma, 1; 3º - Fluminense, 0.   Grupo B -  1º - Grêmio, Avaí, Coritiba e Inter, 1 ponto.   Grupo C -  1º - Flamengo e América Mineiro, 3;  3º - Figueirense e Atlético Mineiro, 0.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário