Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

C  A  R  N  A  V  A  L 


                                Em São Paulo, a folia
                               começa nesta sexta-feira

 
O desfile dos blocos abre hoje o Carnaval Paulista 2016. Começa nesta sexta-feira e vai até o dia 14 de fevereiro, com 355 blocos desfilando por várias regiões capital. No ano passado foram 264 blocos. Houve um considerável aumento este ano.
 
Mas a Prefeitura está preocupada com a possível repetição do que ocorreu em 2015, com cenas depredação, sexo e consumo de drogas. Um forte esquema com a participação de 1.700 agentes de trânsito estará em ação.
 
 
Cinco palcos estarão montados para shows durante a folia, em M'Boi Mirim, Pirituba, Itaquera, Largo do Batata (em Pinheiros) e no Centro. A maior movimentação está sendo prevista para as regiões da Vila Madalena e Pinheiros.
 
O esquema da Prefeitura coloca nas ruas 48 postos para atendimento médico, 242 ambulâncias, 4 mil ambulantes vendendo água refrigerante e cerveja e 8 mil diárias de banheiro químico, para evitar que os foliões urinem nas ruas.
O Carnaval de Rua de São Paulo vai custar R$ 10 milhões, com 35% custeado por patrocinadores.
 
0-0-0-0-0-0-0
 
Em Florianópolis, o Carnaval
 também começa hoje 
 
 
 
 
Em Florianópolis, o Carnaval 2016 também será aberto oficialmente hoje. Mesmo com 40% a menos de verba pública neste ano, a programação do Carnaval da capital catarinense promete agradar a todos os gostos, dos camarotes da Passarela Nego Quirido, às festas de música eletrônica e aos tradicionais bloquinhos de rua da cidade, que costumam atrair dos mais jovens até os mais experientes e apaixonados por marchinhas.
 
 
Este ano a abertura oficial acontece nesta  sexta-feira, com a tradicional festa do Berbigão do Boca (foto), no Largo da Alfândega, no Centro. Mesmo com redução de custos, a Prefeitura anunciou medidas para garantir a limpeza das ruas e a segurança de moradores e turistas.

 A Polícia Militar deve contar com 250 agentes por dia. Além disso, 90 câmeras de segurança vão monitorar a região central. Já na limpeza, 300 funcionários deverão atuar. A prefeitura prometeu instalar 150 lixeiras de grande porte.
Banheiros químicos também serão instalados pelas ruas, totalizando 450 só na região central. Além disso, um ambulatório funcionará no Arquivo Histórico, na Praça XV de Novembro, juntamente com ambulâncias que deverão estar posicionadas pelas ruas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário