Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de janeiro de 2016

C  A  R  N  A  V  A  L
              


                       Pra fazer uma boa folia carnavalesca,
                       tem que gostar da alegria


                Eu sempre reclamo aqui no blog, porque Londrina não tem carnaval. Até teve, no passado. Quando eu aqui cheguei, em 1965, era bem animadinha a movimentação carnavalesca na Avenida Paraná. Mas hoje, nem a avenida existe mais. Virou calçadão, que à noite fica lá, jogado às moscas.
 
                Juntamente com alguns amigos, até tentei "inventar" uns blocos pra sair por aí, batendo lata e cantando. Mas em Londrina, a maior parte das pessoas tem vergonha de se fantasiar de palhaço, de índio ou de mulher mesmo. Muitas destas pessoas não tem idéia de como é bom um carnaval de rua, com cada um mostrando o seu lado alegre.



               Nasci e vivi boa parte da minha juventude numa cidade que adora Carnaval. O povo pelotense é animado por natureza. É só ver a torcida do time do Brasil de Pelotas, que faz carnaval em qualquer estádio do País, durante os jogos de futebol.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                Pois o atual prefeito de Pelotas, com estilo parecido ao do nosso Alexandre Kireeff, recuou diante da crise e anunciou que a cidade não teria carnaval em 2016.  Mas vejam nas fotografias postadas por minha sobrinha Dani Campos, o que aconteceu hoje de manhã pelas ruas centrais de Pelotas. O povo saiu pra rua e caiu no samba.  Esse é o melhor carnaval que existe !

Um comentário: