Quando cheguei por aqui, em dezembro de 1964, a cidade ainda tinha cara e jeito de menina. "Usava até saia plissada azul marinho". Londrina era mesmo uma "gracinha", todo mundo queria namorar com ela. As pessoas passavam por aqui e se apaixonavam. Muitas nem iam mais embora.
Eu também não cheguei pra ficar o resto da vida. Mas estou aqui até hoje. E nem quero sair. Neste chão construí minha carreira e minha família. Ainda sou gamado nesta cidade, com todos os seus problemas. Tive a honra de participar da equipe do então prefeito Wilson Moreira, nas festas realizadas por ocasião do "Cinquentenário", em 1984. Foram dias inesquecíveis.
É claro que não foram só coisas boas. Várias administrações fracas foram desgastando Londrina. Em todos os setores, especialmente os morais. Mas a "nossa" terra (acho que depois de 51 anos já posso chamar assim) vem sobrevivendo a tudo isso, e aí está toda faceira.
Não é mais aquela "menina" charmosa que encontrei na chegada. Mas acho que ainda podemos considera-la hoje uma "coroa gostosa" !
Nenhum comentário:
Postar um comentário