Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

L O N D R I N A    8 1



     Quando cheguei por aqui, em dezembro de 1964, a cidade ainda tinha  cara e jeito de menina.  "Usava até saia plissada azul marinho".   Londrina era mesmo uma "gracinha", todo mundo queria namorar com ela. As pessoas passavam por aqui e se apaixonavam. Muitas nem iam mais embora. 

      Eu também não cheguei pra ficar o resto da vida. Mas estou aqui até hoje. E nem quero sair. Neste chão construí minha carreira e minha família.  Ainda sou gamado nesta cidade, com todos os seus problemas. Tive a honra de participar da equipe do então prefeito Wilson Moreira, nas festas realizadas por ocasião do "Cinquentenário", em 1984.  Foram dias inesquecíveis.
 
       É claro que não foram só coisas boas. Várias administrações fracas foram desgastando Londrina. Em todos os setores, especialmente os morais. Mas a "nossa" terra (acho que depois de 51 anos já posso chamar assim) vem sobrevivendo a tudo isso, e aí está toda faceira.
 
        Não é mais aquela "menina" charmosa que encontrei na chegada. Mas acho que ainda podemos considera-la hoje uma "coroa gostosa" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário