Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O fim da "Era Kirchner" na Argentina

                       Ex-presidente do Boca foi eleito



          Depois de 12 anos de pleno domínio do País, o kirchnerismo foi derrotado na Argentina. Acho que esta será a tendência em toda a América Latina, de agora em diante. Na maioria dos países sul-americanos, a Situação deve perder nos próximos pleitos que se realizarem. Inclusive no Brasil.  E os argentinos deram a largada, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e elegendo o oposicionista Maurício Macri, de 58 anos, que assim será o sucessor de Cristina Kirchner.
 
         Eram nove e meia da noite de domingo, quando o novo presidente discursou para  agradecer o apoio de 52% do povo platino. Macri foi deputado federal, chefe de governo da cidade de Buenos Aires e presidente do clube mais popular do país vizinho, o Boca Juniors. 
 
                  No primeiro turno, Mauricio Macri havia ficado atrás de Daniel Scioli (37% a 34%). Virou as coias agora no segundo turno.

Um comentário:

  1. Esse foi um acontecimento mais importante na politica nesse novo seculo que começou em 2001, será o fim do Bolivarianismo e a Venezuela terá que se explicar com os presos politicos, promessa de campanha de Macri.
    Mas ele também tem muitos problemas na Argentina e os "petistas" de lá não vão dar sossego
    avanti.

    ResponderExcluir