Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

      A imagem ainda é em branco e preto, mas o vídeo é lindo, nos mostrando uma das melhores músicas da Jovem Guarda: "AQUELA GAROTA",  uma canção escrita por Renato Correa e Donaldson Gonçalves. E o show de interpretação é dos

                                   G O L D E N       B O Y S

             
     
 
                                                        O som da moda nos anos 50 vinha dos Estados Unidos, através das baladas do conjunto americano "The Platters", que mexia com as nossas cabeças por aqui. "Only You" era a canção mais ouvida. E foi neste embalo que nasceram os GOLDEN BOYS. Eram realmente uns garotos de ouro, que se tornaram um dos melhores grupos vocais do Brasil, ao longo de uma trajetória vitoriosa.
 
Em abril de 1958, os irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Corrêa decidiram criar  o grupo. E chamaram o amigo Valdir Anunciação, que todos diziam ser "primo" deles, mas que na realidade era só um colega.  E não demorou para que os quatro se destacassem em apresentações de rádio e televisão.  E logo começaram a gravar músicas voltadas para o público jovem.  Foram um grande destaque no Movimento da Jovem Guarda.

Na realidade, os irmãos Correa nasceram pra música. A medida em que Renato, Roberto e Ronaldo se desenvolviam como cantores, passaram também a se destacar com o compositores de canções para vários outras artistas.
E a família não parou de "fabricar" artistas. Os mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mário e Evinha, fazendo muito sucesso. E quando Evinha explodiu na carreira solo,  surgiu outra irmã mais nova, a Marizinha para substituí-la no Trio Esperança.


 
Vejam que lista fantástica de sucessos alcançados por discos gravados pelos Golden Boys:
A festa do Bolinha,  Fumacê,  Pensando Nela,  Andanças,  Só vou criar galinhas,  Michelle,  Alguém na multidão,  Estupido Cupido,  Casaco Marrom, Eu Bebo Sim,  Ai de Mim, Mágoa, La Bamba, Erva Venenosa, Berimbau,  O Cabeção,  O Caderninho,  Se eu fosse você, Esqueça,   Michel,  Ontem,  João Ninguém e dezenas de outras canções que o Brasil inteiro cantou.  
 
                         O "primo" Valdir Anunciação faleceu em 2004, mas Roberto Correa, Ronaldo Correa e Renato Correa continuam fazendo show e compondo até hoje. E esperando os filhos, sobrinhos e netos que estão vindo.  Tomara que esta família não termine nunca
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário