G O L D E N B O Y S
O som da moda nos anos 50 vinha dos Estados Unidos, através das baladas do conjunto americano "The Platters", que mexia com as nossas cabeças por aqui. "Only You" era a canção mais ouvida. E foi neste embalo que nasceram os GOLDEN BOYS. Eram realmente uns garotos de ouro, que se tornaram um dos melhores grupos vocais do Brasil, ao longo de uma trajetória vitoriosa.

Na realidade, os irmãos Correa nasceram pra música. A medida em que Renato, Roberto e Ronaldo se desenvolviam como cantores, passaram também a se destacar com o compositores de canções para vários outras artistas.
E a família não parou de "fabricar" artistas. Os mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mário e Evinha, fazendo muito sucesso. E quando Evinha explodiu na carreira solo, surgiu outra irmã mais nova, a Marizinha para substituí-la no Trio Esperança.
Vejam que lista fantástica de sucessos alcançados por discos gravados pelos Golden Boys:
A festa do Bolinha, Fumacê, Pensando Nela, Andanças, Só vou criar galinhas, Michelle, Alguém na multidão, Estupido Cupido, Casaco Marrom, Eu Bebo Sim, Ai de Mim, Mágoa, La Bamba, Erva Venenosa, Berimbau, O Cabeção, O Caderninho, Se eu fosse você, Esqueça, Michel, Ontem, João Ninguém e dezenas de outras canções que o Brasil inteiro cantou.
O "primo" Valdir Anunciação faleceu em 2004, mas Roberto Correa, Ronaldo Correa e Renato Correa continuam fazendo show e compondo até hoje. E esperando os filhos, sobrinhos e netos que estão vindo. Tomara que esta família não termine nunca
Nenhum comentário:
Postar um comentário