Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vai haver segundo
turno na Argentina


            O candidato oposicionista Maurício Macri (à direita na foto) quebrou o favoritismo do kirchnerismo e levou as eleições  presidenciais da Argentina para o segundo turno. No pleito realizado ontem, Macri e o candidato da Situação, Daniel Scioli, ficaram tecnicamente empatados na faixa dos 35% dos votos.

              A eleição teria se decidido se um dos candidatos tivesse chegado aos 45% ou pelo menos tivesse 10% a mais do que o segundo colocado. Já se sabia que seria um pleito complicado, porque a atual presidente Cristina Kirchner está com popularidade em queda, abrindo espaço para o crescimento da Oposição.

               O segundo turno será realizado no dia 22 de novembro, num clima imprevisível, sem qualquer favoritismo.

Um comentário:

  1. Tem gente perguntando se o candidato da situação é aposentado por invalidez, porque não tem o braço direito, que perdeu em um acidente, comparando com o Lula, que aposentou porque perdeu um dedo, enquanto o fisico ingles Stephen Harking, que tem uma doença terrivel, continua na ativa.
    avanti.

    ResponderExcluir