Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

   Jeito moderno de fazer futebol


 
        É engraçado como o futebol londrinense de hoje em dia está sendo feito. Vejam esta semana decisiva que o Tubarão está vivendo, muito próximo de dar mais um passo em direção ao convívio com os grandes do futebol brasileiro, aqueles que integram a Série A, onde já estivemos nos bons tempos. Estamos próximos da Série B, o que já significa um grande progresso.
 
         Mas pouco se fala realmente nos jornais, nas rádios e nas televisões sobre os planos técnicos e táticos para derrotar o Confiança, de Aracaju. As entrevistas de jogadores falando sobre o jogo de domingo são escassas.  Na verdade, a esmagadora maioria da torcida londrinense nem sabe direito qual será a escalação do time.  O que se comenta nos editoriais e nos programas é a presença de público e a festa que a torcida está organizando. 
 
            São os novos caminhos por aqui adotados, desde que o Tubarão passou a ter um "dono". E quem paga, tem mesmo o direito de conduzir as coisas do jeito que quiser. A torcida, cansada de participar de divisões inferiores, aceita tudo o que vem com a promessa de dias melhores. A prova está neste mar azul e branco que vai tomando conta da cidade.
 
             E só nos cabe ficar também torcendo e rezando para  que vo ai acontecer dentro das quatro linhas seja bom para o futuro do futebol londrinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário