Um dos maiores fenômenos de venda da música brasileira chega finalmente ao nosso espaço. E' claro que ele tem grandes méritos, mas é difícil explicar tanto sucesso. Afinal, esse goiano vendeu mais de 25 milhões de discos.
A M A D O B A T I S T A
A história de AMADO BATISTA é igual a de muitos outros artistas brasileiros. Um cara humilde, muito pobre, que só tinha vontade de ficar famoso, e que diariamente dizia isto aos seus amigos. Mas será que ele esperava ser tão famoso ?
Amado Rodrigues Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951, Davinópolis, no Estado de Goiás. Não sei bem porque, mas até hoje muita gente pensa que ele é nordestino. Eu mesmo pensava assim, logo que o conheci. Mas ele nasceu mesmo numa fazenda de Davinópolis, que naquela época era um distrito de Catalão.
Amado Batista é um cantor romântico, popular e sertanejo, e que além de cantar sabe tocar violão. Sempre cantou na vida, mas garante que sua carreira profissional começou em 1975.
Nestes 38 anos de carreira, Amado gravou 39 álbuns e vendeu mais de 25 milhões de discos. Recebeu centenas de prêmios e conquistou 28 discos de ouro, 28 de platina e 1 de diamante. E mais: 2 DVDs de ouro e 2 DVDs de platina.
Mas continua se apresentando e gravando. Sei penúltimo disco "Meu Louco Amor", lançado em 2010, foi outro "estouro": mais de 100 mil vendidos.
E o último, gravado em 2014 e intitulado "O negócio da China" traz 4 músicas inéditas e 10 regravações de sucessos, como "Viola Cabocla" (Tonico & Tinoco) e "A Raposa e as Uvas", de Reginaldo Rossi.


São tantos os grandes sucessos de Amado Batista que é até difícil relacioná-los. Mas vamos lá: Secretária, Desculpa, Princesa, Amor Perfeito, Chance, Sol Vermelho, O Lixeiro e a Empregada, Menininha meu Amor, Seresteiro das Noites, Agora ou Nunca mais, Casamento Forçado, Amar Amar, Castelo de Sonhos, Meu ex-amor, Não quero falar com ela, Você não voltou, O julgamento, Serenata, Amigo(com Eduardo Costa), Cartas cobre a Mesa (com Leonardo), Desisto (com Sérgio Reis), Quem é você, Onde está você ?, Casal de Namorados, Romance no Deserto (com Fagner), Reclamando sua ausência e "TUM TUM DE SAUDADE", canção de Edelson Moura e Xandó, que mostro pra vocês no ótimo vídeo clipe que abre esta postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário