Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

           Um dos maiores fenômenos de venda da música brasileira chega finalmente ao nosso espaço. E' claro que ele tem grandes méritos, mas é difícil explicar tanto sucesso. Afinal, esse goiano vendeu mais de 25 milhões de discos.

                               A M A D O      B A T I S T A  


                   

                                                  A história de AMADO BATISTA  é igual a de muitos outros artistas brasileiros. Um cara humilde, muito pobre, que só tinha vontade de ficar famoso, e que diariamente dizia isto aos seus amigos. Mas será que ele esperava ser tão famoso ?
                                                   Amado Rodrigues Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951, Davinópolis, no Estado de Goiás. Não sei bem porque, mas até hoje muita gente pensa que ele é nordestino. Eu mesmo pensava assim, logo que o conheci. Mas ele nasceu mesmo numa fazenda  de Davinópolis,  que naquela época era um distrito de Catalão.


                                                   Amado Batista é um cantor romântico, popular e sertanejo, e que além de cantar sabe tocar violão. Sempre cantou na vida, mas garante que sua carreira profissional começou em 1975.

                                                   Nestes 38 anos de carreira, Amado gravou 39 álbuns e vendeu mais de 25 milhões de discos. Recebeu centenas de prêmios e conquistou 28 discos de ouro, 28 de platina e 1 de diamante. E mais: 2 DVDs de ouro e 2 DVDs de platina. 
                                                   Mas continua se apresentando e gravando. Sei penúltimo disco "Meu Louco Amor", lançado em 2010, foi outro "estouro": mais de 100 mil vendidos.

                                                          
                                                  E o último, gravado em 2014 e intitulado "O negócio da China" traz 4 músicas inéditas e 10 regravações de sucessos, como "Viola Cabocla" (Tonico & Tinoco) e "A Raposa e as Uvas", de Reginaldo Rossi.

                                           
    São tantos os grandes sucessos de Amado Batista que é até difícil relacioná-los. Mas vamos lá:  Secretária,  Desculpa,  Princesa,  Amor Perfeito,  Chance,  Sol Vermelho,  O Lixeiro e a Empregada,  Menininha meu Amor,  Seresteiro das Noites,  Agora ou Nunca mais,  Casamento Forçado, Amar Amar,  Castelo de Sonhos,  Meu ex-amor,  Não quero falar com ela,  Você não voltou,  O julgamento,  Serenata,  Amigo(com Eduardo Costa),  Cartas cobre a Mesa (com Leonardo),  Desisto (com Sérgio Reis),  Quem é você,   Onde está você ?,   Casal de Namorados,  Romance no Deserto (com Fagner), Reclamando sua ausência  e "TUM TUM DE SAUDADE", canção de Edelson Moura e Xandó, que mostro pra vocês no ótimo vídeo clipe que abre esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário