Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de junho de 2015

A maior atração do Brasil !


      Saiu o ranking dos usuários do site de viagens TripAdvisor. O Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi eleito a maior atração turística do Brasil e o nono melhor avaliado do mundo. A lista das dez maiores atrações do nosso País conta (pela ordem) com o Centro Cultural do Banco do Brasil (Rio) que é o segundo,  e  mais a Catedral de Brasília, Usina de Itaipu (Foz do Iguaçu), Teatro Amazonas, Praça da Liberdade de BH, Catedral de Pedra de Canela (RS), Igreja de São Francisco de Salvador, Igreja de São Pedro Apóstolo de Gramado (RS) e o Mosteiro de São Bento, em São Paulo.


                  No ranking mundial, o primeiro colocado é o Angkor Wat, Siem Reap, do Cambodja. E o Cristo Redentor é o nono colocado, entre grandes patrimônios da humanidade.

Um comentário:

  1. Cada revista tem um método de pesquisa, mas popularmente não pode ficar de fora:Corcovado -RJ, Pão de Açucar, Maracanã, Cataratas de Iguaçu,Brasilia(obras do Congresso)Dunas de Natal,Pelourinho(bahia), quando encontro um gringo aqui eles tem esses nomes para visitar.
    avanti

    ResponderExcluir