Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de abril de 2015

 GRANDE JOGO. E GRANDE VITÓRIA





             Hoje sim, eu gostei da atuação do Londrina. Não apenas porque conseguiu uma grande vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, mas especialmente porque jogou como um time que quer ser campeão outra vez.  Na verdade, foi um grande jogo, que até merecia um gramado muito melhor do que esse que nos envergonha a cada jogo.

              O Londrina fez o gol e, mesmo sabendo que 1 a 0 já era uma vantagem interessante, tentou chegar ao segundo gol. Não vi em nenhum momento o Tubarão recuar como normalmente costuma fazer quando está em vantagem sobre um time teoricamente superior.  Com grandes atuações de Germano, Paulinho e até Dirceu mesmo com aquela furada que ele deu quase no final da partida. Paulinho jogou demais e fez um gol esperto.

              Desta vez, o Tencati finalmente acertou na armação tática da equipe. Resta torcer para que se mantenha equilibrado para armar o time para o segundo jogo. Mas a vitória desta tarde já justificou a participação do Londrina nas semifinais.

               Minha previsão feita aqui no blog girava em torno de 8/10 mil pagantes no Estádio do Café. E realmente tivemos 10.235 torcedores pagando ingresso, para um público total de 11.020 pessoas no nosso maltratado estádio.  E o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto  teve erros normais para um jogo que foi muito tenso pegado.  Quem foi ao Café, voltou satisfeito com o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário