Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de março de 2015

     A Seleção Brasileira nunca havia vencido em Saint-Denis, na Grande Paris. O time de Dunga jogou um bolão e quebrou mais esse tabu, nesta quinta-feira

                                 O STADE DE FRANCE É NOSSO !

       O Brasil começou 2015 com o pé direito no futebol. A Seleção Francesa, que estava invicta há 11 jogos (dois anos) dentro de casa, foi indiscutivelmente batida pela Seleção Brasileira, por 3 a 1. E de virada ainda. Parecia até um repeteco daquela fatídica decisão da Copa de 89, quando o zagueiro Varane subiu e cabeceou para fazer França 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo. A imagem de Zidane passou pela cabeça de todos nós.
              Mas o Brasil de Dunga, sério e disposto, reagiu imediatamente e, oito minutos depois, já empatou com Oscar, que tabelou com Roberto Firmino e chutou de bico.


             No segundo tempo, só deu Brasil. Especialmente depois dos 11 minutos, quando Neymar recebeu passe de Willian soltou uma bomba (foto) pra fazer 2 a 1.  E não demorou muito para que os brasileiros marcassem o terceiro, com Luiz Gustavo de cabeça, num gol muito parecido com o que os franceses haviam feito no começo do jogo. E todos comemoraram muito (foto).

              É claro que é cedo para qualquer análise mais definitiva, porém esta Seleção de Dunga está mesmo prometendo. No seu sétimo jogo desde que Dunga assumiu, hoje foi a sétima vitória, e com ótimo futebol coletivo. Desta vez, nem precisou Neymar desequilibrar. O time inteiro ganhou da França. Vamos ver agora como será domingo, em Londres contra o Chile.

     COM MAIS DUAS OU TRES VITÓRIAS COMO ESTA, O POVO BRASILEIRO SE APAIXONA DE NOVO PELA SELEÇÃO 
                    

Um comentário:

  1. Não adianta, tem aqueles que torcem contra, porque estão de mal com a vida ou misturam a seleção com o governo.
    A copa aqui no Brasil mostrou isso, parte da imprensa pressionou os arbitros, depois daquele jogo contra a Croacia, que acabou com a contusão de Neymar, porque eles passaram a não apitar mais nada a favor da seleção, deixando os adversários a vontade para bater.
    Os anti não desanimam nunca.
    AVANTI.

    ResponderExcluir