Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de março de 2015

A ÚLTIMA CHANCE DE TENCATI



       Começo a acreditar que o Londrina vai ter que trocar de treinador. Acho muito bom conservar um técnico por um largo tempo, mas chega um momento em que começa a ficar difícil. O desgaste é inevitável. 

        A sequência de jogos do Londrina de um mês pra cá, vem nos mostrando que  Claudio Tencati não está implantando nada de novo, alguma coisa capaz de alterar a movimentação do time dentro de campo.

           Li hoje, por exemplo, que ele continua com muitas dúvidas, inclusive para escalar a equipe. A única coisa acertada que eu  percebi foi a volta de Germano para a posição de primeiro volante.  Germano não estava mal, atuando um pouco mais a frente, mas ele faz uma falta danada na frente da zaga.

           Por outro lado, não sei o que Tencati está esperando para efetivar Léo Maringá como segundo volante. Qualquer pessoa que conheça um  pouco de futebol certamente entenderá logo que Germano e Léo precisam fechar aquele setor, para que os meias e até os laterais possam se soltar um pouco mais.  Mas o técnico alviceleste está demorando demais pra sentir isto.  E técnico teimoso é pior do que técnico sem maior qualidade de montagem de uma equipe.

           Não há dúvida que o jogo de domingo, com o Atlético, será decisivo para a continuidade de Claudio Tencati no comando técnico do Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário