Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Não acredito / Que conheci você a caso do destino / Foi Deus quem trouxe e te pôs no meu caminho / Pra me mostrar que não sou nada sem você"
 
Quem escreve e canta versos assim, tem mesmo que fazer sucesso
R O B E R T A       M I R A N D A
 


                                             Me dá imenso prazer escrever um pouquinho sobre esta mulher iluminada, que veio para qualificar a música sertaneja, mas que logo invadiu a música popular em geral,  passando a ser assediada por outros cantores, ansiosos por gravar as canções que ela faz com incrível facilidade e enorme sensibilidade. 
                                

                                                    Parece que Roberta nasceu mesmo com talento para as artes. Ela compõe, canta, toca violão e ainda faz escultura e pintura em tela. É uma abençoada, não é mesmo ? E sintam no vídeo acima o tamanho da sua sensibilidade na interpretação da canção "SÃO TANTAS COISAS", inspirada composição dela, em parceria com Vera Veríssimo. Só uma pessoa muito apaixonada canta deste jeito.

                                                    Roberta nasceu Maria Albuquerque Miranda. Ela é paraibana de João Pessoa e hoje tem 58 anos. É a quarta cantora brasileira na vendagem de discos, com mais de 15 milhões, atrás apenas de Xuxa, Maria Bethânia e Rita Lee.
                                                    Única menina de uma família de três irmãos que mudou-se para São Paulo quando ela tinha apenas oito anos. Sempre quis ser cantora. No curso colegial, "matava" algumas aulas para praticar violão.



                                                    No começo de carreira, já em São Paulo, Roberta  abria shows do Beco e do Jogral, na época redutos fortes de Bossa Nova.  Fazia também abertura para shows de Fafá de Belém, Rosemary e outros artistas dirigidos por Abelardo Figueiredo e Augusto Cesar Vanucci. Entretanto, apesar das dificuldades financeiras, rejeitava propostas para vender suas composições, que já eram admiradas por muitos artistas.



                                                       Sua lista de sucessos é grande, destacando-se "Magestade O Sabiá", "Pimenta Malagueta", "Vá com Deus" e "Sol da Minha Vida" . Mas escolhi para este vídeo que fecha a postagem, uma canção que realmente me encanta; "FOI VOCÊ QUEM QUIS"

Um comentário:

  1. Você como sempre arrasando na escolha. Na verdade música romântica e com uma letra linda faz toda diferença e sua sensibilidade "cata" elas por aí. Parabéns Flavio!

    ResponderExcluir