Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de março de 2015

A L I C E
A herdeira da dinastia dos CAYMMI
 
 
 
 
                                      Neta de Dorival Caymmi. Filha de Danilo Caymmi. Sobrinha de Dory Caymmi e de Nana Caymmi. Depois que você ouvir ALICE CAYMMI cantar, certamente estará convencido de que a dinastia dos Caymmi nunca vai terminar.
 
Alice Malagutti Caymmi tem 24 anos. Cantora, compositora, estudante de Artes Cênicas. E bonita pra caramba. Ficou conhecida quando participou dos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio, quando apagou a a pira cantando com o pai Danilo Caymmi. Mas é uma profissional nova. Seu primeiro álbum foi lançado em 2012, e já lhe rendeu várias turnês e projetos. Quem ouve ela cantar, quer ouvir de novo.
  
 

 
 
E o segundo álbum veio agora em 2014, intitulado "Rainha dos Raios", com regravações e duas músicas autorais, uma delas em parceria com Michael Sullivan. Uma das lindas canções de Alice, "Como Vês", figurou em uma minissérie recente da Rede Globo: "Felizes Para Sempre".
 
 
Incrível como Alice tem a voz parecida e o sotaque semelhante ao do saudoso Dorival Caymi, seu avô. Confiram neste vídeo,  em que ela canta a eterna canção "NEM EU", de autoria do velho vovô, com o pai Danilo na flauta e o tio Dory no violão.
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário