Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de março de 2015


A dura volta à Primeira Divisão


                    Começou a disputa a Divisão de Acesso Gaúcha. Estou de olho neste campeonato, porque o Esporte Clube Pelotas, o meu time de coração, de infância, está na parada.  Lamentavelmente, o Lobão foi mal no passado e caiu para a Série A2 do Gaúchão. Agora, tem que começar tudo de novo.
                    Mas a estréia foi boa, na semana passada fora de casa. Ganhou do Sport Club Rio Grande (o clube mais velho do Brasil) por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a 45 km de Pelotas.
                     Felipe fez o primeiro gol (foto) aos 15 minutos do primeiro tempo, e Jô marcou o segundo, a seis minutos do final do jogo. O técnico do Pelotas é o nosso conhecido Agenor Piccinin, catarinense de Concórdia, mas que trabalhou bastante aqui no Paraná, dirigindo inclusive o Arapongas, o Toledo e outras equipes.


                         E neste último sábado, o Pelotas jogou a primeira em casa, desta vez contra o Santa Cruz. Nova vitória pelotense, desta vez por 2 a 1, num jogo violento e disputado, como mostra a foto abaixo. Na Divisão de Acesso, o "bicho pega mesmo", lá no Rio Grande do Sul. Tivemos inclusive duas expulsões (Jô do Pelotas e Kennedy do Santa Cruz).
                            Geovanni e Paulo Roberto fizeram os gols do Lobo, com Maicon Santana marcando para o time da "Capital do Fumo". Com seis pontos ganhos, na próxima rodada o Pelotas vai a Santa Maria, para enfrentar o Riograndense local, depois de amanhã.

                Os outros clubes que disputam o Acesso Gaúcho são: Glória de Vacaria, Panambi, Nova Prata, São Luiz de Ijuí, Santo Ângelo, Tupi, Esportivo de Bento Gonçalves, Brasil de Farroupilha, Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria e São Gabriel.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário