Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de março de 2015

EIS AQUI UM DOS MELHORES ARTISTAS DO BRASIL
A l m i r    S a t e r
  "UM VIOLEIRO TOCA"  e  "TOCANDO EM FRENTE" 
 
 
O tempo passou e, mesmo com aquela cara de mocinho, ele já está com 58 anos.  Mas cada vez melhor e mais atual. Representante da música do centro do País,  é um verdadeiro líder de toda aquela região. Porém, sua força se espalha pelo Brasil todo. É um ídolo nacional.
ALMIR SATER é mesmo uma unanimidade
 

Violeiro, cantor, compositor, instrumentista e ator.  Precisa mais, para qualificar o sul-mato-grossense Almir Eduardo Melke Sater como um grande artista brasileiro ? O homem toca viola caipira de 10 cordas, violão folk de 12 cordas, charango e o que mais derem pra ele tocar.   E já são 30 anos de carreira.
 
Nascido em Campo Grande-MS, aos 12 anos Almir já tocava viola e gostava de mato e sons da natureza. Aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, estudar Direito, mas um dia escutou no Largo do Machado uma dupla tocando viola. Desistiu da carreira de advogado e se tornou um músico. Tião Carreiro era o seu mestre.
 
 
A partir de 1979, passou a desenvolver sua carreira em São Paulo ao lado dos amigos Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Paulo Simões . E acompanhava também a cantora Diana Pequeno.  O primeiro disco veio em 1981, "Estaleiro". E deslanchou profissionalmente, tornando-se em 1989 o único cantor brasileiro a cantar em Nashville (EUA), berço da música country norte-americana.
 
 
 
Teve ricas parcerias, especialmente com Renato Teixeira,  Paulo Simões, Sergio Reis. E, paralelamente, estreou como ator, na telenovela "Pantanal". Também foi protagonista em "A História de Ana Raio e Zé Trovão".  Um artista completo.

Sua lista de sucessos é enorme. Canções que marcaram, como Trem do Pantanal, Moura, Chalana, Ando devagar, dezenas delas.
   " Tocando em Frente "
 

Um comentário:

  1. Que escolha linda! Sua dedicação com o blog é de muito bom gosto temos informações, entretenimento, programação musical digna de parabéns. Rosani Maia

    ResponderExcluir