EIS AQUI UM DOS MELHORES ARTISTAS DO BRASIL
A l m i r S a t e r
"UM VIOLEIRO TOCA" e "TOCANDO EM FRENTE"
O tempo passou e, mesmo com aquela cara de mocinho, ele já está com 58 anos. Mas cada vez melhor e mais atual. Representante da música do centro do País, é um verdadeiro líder de toda aquela região. Porém, sua força se espalha pelo Brasil todo. É um ídolo nacional.
ALMIR SATER é mesmo uma unanimidade
Violeiro, cantor, compositor, instrumentista e ator. Precisa mais, para qualificar o sul-mato-grossense Almir Eduardo Melke Sater como um grande artista brasileiro ? O homem toca viola caipira de 10 cordas, violão folk de 12 cordas, charango e o que mais derem pra ele tocar. E já são 30 anos de carreira.
Nascido em Campo Grande-MS, aos 12 anos Almir já tocava viola e gostava de mato e sons da natureza. Aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, estudar Direito, mas um dia escutou no Largo do Machado uma dupla tocando viola. Desistiu da carreira de advogado e se tornou um músico. Tião Carreiro era o seu mestre.
A partir de 1979, passou a desenvolver sua carreira em São Paulo ao lado dos amigos Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Paulo Simões . E acompanhava também a cantora Diana Pequeno. O primeiro disco veio em 1981, "Estaleiro". E deslanchou profissionalmente, tornando-se em 1989 o único cantor brasileiro a cantar em Nashville (EUA), berço da música country norte-americana.
Teve ricas parcerias, especialmente com Renato Teixeira, Paulo Simões, Sergio Reis. E, paralelamente, estreou como ator, na telenovela "Pantanal". Também foi protagonista em "A História de Ana Raio e Zé Trovão". Um artista completo.

Sua lista de sucessos é enorme. Canções que marcaram, como Trem do Pantanal, Moura, Chalana, Ando devagar, dezenas delas.
" Tocando em Frente "
Que escolha linda! Sua dedicação com o blog é de muito bom gosto temos informações, entretenimento, programação musical digna de parabéns. Rosani Maia
ResponderExcluir