Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de março de 2015

    Coritiba é o novo líder
    e o Tubarão sai do G4




                               Finalmente apareceu alguém pra ganhar do J.Malucelli neste Campeonato Paranaense. Caiu no Ecoestádio o último invicto do nosso Estadual. Na "hora H", o maior geralmente engole o menor. Por 2 a 0, o Coritiba derrotou o Jotinha e assumiu a liderança, chegando a 22 pontos. Foi um jogo difícil, mas o Coxa mostrou superioridade e mereceu a vitória. Tem muita gente que costuma dizer que contra o Londrina todo  mundo joga bem, mas o que eu vi hoje foi o Coritiba jogando muito mais do que   apresentou contra o Tubarão.
                               Renda de R$ 69.275,00 para um público total de 1.839 pessoas. No Ecoestádio nunca temos arrecadações maiores. Rafahel Lucas (artilheiro do Campeonato)  e  Wellington Paulista marcaram os gols.


                               Mas o pior para o Londrina nesta rodada completada hoje, foi a vitória do Foz do Iguaçu sobre o Prudentópolis, por 1 a 0, e com um gol do londrinense Quirino, emprestado pelo Tubarão ao Foz. Com o triunfo, o Foz chegou aos 16 pontos e ultrapassou o Londrina, que agora caiu para quinto lugar e portanto não está mais entre os quatro primeiros. O detalhe tem importância, porque no mata-mata da próxima fase os quatro melhores decidirão em casa.  Hoje, por exemplo, o Tubarão teria que jogar com o Foz,  com a segunda partida no Estádio ABC.


                                A maior surpresa nos jogos de hoje foi a primeira vitória do Nacional de Rolândia, que foi a Paranaguá e ganhou do Rio Branco por 2 a 1. Lucas Paulista(2) e Kaká marcaram para os rolandenses, com Bruno Andrade descontando para os parnanguaras. Os dois times vão para o Torneio da Morte.


                                 Menos mal para o Tubarão que houve empate de zero a zero no jogo disputado neste domingo à tarde em Cascavel. Se o time da casa tivesse derrotado o Operário de Ponta Grossa, teria chegado a 15 pontos, igualando-se ao LEC.

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário