Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de março de 2015


 O BOM COMEÇO BRASILEIRO NA F1


              Foi ótimo o começo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para o automobilismo do Brasil. No GP da Austrália, disputado nesta última madrugada, aconteceu o que não ocorria há cinco anos: dois pilotos brasileiros entre os cinco primeiro colocados. A última vez tinha sido na Grã-Bretanha, em 2009, quando Barrichello foi o terceiro e Massa ficou em quarto.
                     Felipe Massa hoje também foi o quarto colocado,  mas a grande surpresa foi o estreante Felipe Nasr (foto), da Sauber. Correu sempre entre cinco melhores e acabou garantindo a quinta posição. A atuação de Massa também foi muito boa e ele só perdeu o podium para Sebastian Vettel (estreando na Ferrari) na parada dos boxes. Ficou aberta uma possibilidade de uma boa temporada para o Brasil.
                     Brasileiros a parte, o GP da Austrália foi marcado por desistências e abandonos, alguns deles antes mesmo da prova ser iniciada. Dos 20 carros do grid original, apenas 15 largaram. A Mercedes começou e terminou mandando na corrida. Dois grandes pilotos dirigindo dois ótimos carros.  Lewis Hamilton venceu e Nico Rosberg ficou em segundo.

                      E a Ferrari mostrou que vai voltar a incomodar, com Vettel já estreando com um significativo terceiro lugar. Raikkonen também estava bem na prova, mas acabou tendo que abandonar por um erro do pessoal do box que, pelo jeito, continua atrapalhado na Ferrari. Acho que Williams e Ferrari vão travar uma grande batalha na temporada.

 
Lewis Hamilton já começou faturando

Nenhum comentário:

Postar um comentário