Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Daqui a pouco, ninguém segura mais



                É claro que a democracia é muito é muito bonita e continua sendo o melhor meio de viver. Mas também sabemos o quanto é duro ver o povo virando massa de manobra, sem saber ao certo o que quer realmente pra sua vida.
                 Estou cada vez mais  preocupado com o rumo que as coisa estão tomando no País. O Brasil está parando, a produção está caindo, em grande parte porque as pessoas já estão gastando a maior parte do seu tempo com manifestações e protestos.
                 A foto nos mostra, por exemplo, como Porto Alegre está hoje, em plena quarta-feira. Mais de 5 mil manifestantes estão nas cercanias do prédio do Incra, para tentar reuniões com o governador gaúcho José Ivo Sartori e com autoridades e políticos. Por todos os cantos da cidade, se vê gente chegando de fora para protestar.
                  Ente os protestantes,  há gente da Via Campesina, dos Pequenos Agricultores, dos Sem Terra e das associações ligadas às causa feministas. Em outras palavras, está tudo misturado. Todo esse povo parou de trabalhar para brigar por uma vida melhor. O que significa que a produção vai continuar caindo em todos os setores.
                   Por enquanto, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul está conseguindo monitorar toda esta movimentação.  Mas é claro que é uma "bomba", que pode explodir a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário