Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IVETE SANGALO - "NÃO ME COMPARES"
Com o autor Alejandro Sanz
 
 
 
                   Já faz tempo que venho pensando em programar Ivete Sangalo neste espaço, mas confesso que demorei a fazê-lo por questões puramente relacionadas ao repertório da cantora. Apesar de toda esta fama que ela sustenta, é raro eu gostar de uma música cantada por Ivete. Questão de estilo, gênero, só isto. Nada pessoal.
                  Mas finalmente encontrei uma canção que realmente me agrada. Por uma questão de justiça, devo destacar que foi por sugestão de uma amiga do Facebook ( Rosani Maia, cearense de Fortaleza) que eu passei a escutar com mais atenção esta canção que agora estamos ouvindo aqui, e que se intitula "NÃO ME COMPARES".

                 Trata-se de uma versão de "No me Compares", um sucesso do compositor e cantor espanhol Alejandro Sanz, um madrileño de 46 anos, que já vendeu 21 milhões de discos. A versão brasileira que o vídeo nos traz foi lançada há pouco mais de dois anos, como parte do disco "La Música No Se Toca". Alejandro canta em espanhol e a nossa Ivete em português. É realmente um ótimo trabalho.


                  "NÃO ME COMPARES" ficou conhecida no Brasil porque foi tema romântico das personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, na telenovela "Salve Jorge", de Glória Perez.       
                   Vale lembrar que Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, 42 anos,  é uma baiana de Juazeiro que canta Axé, samba reggae, pop, pop latino e MPB.  Além de cantora, Ivete é compositora, instrumentista (violão, guitarra, piano, bateria percussão), produtora musical e coreógrafa.  Também já tem trabalhado como atriz, dubladora, apresentadora, produtora de eventos e escritora.
                 E o resto de sua vida todo o Brasil conhece, porque ela é uma das mulheres mais populares do nosso País.
       
     
            
       
    

2 comentários:

  1. Obrigada por aceitar minha sugestão. Essa música é linda...."Você não sabe Por onde andei depois de tudo, amor Eu sou a chave, da porta onde encontraste alguém Não me compares." Rosani Maia

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma letra maravilhosa, amiga Rosani. E a melodia também é muito boa. Eu é que agradeço por sua sugestão

    ResponderExcluir