Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015


 Surgem novos favoritos
    no Carnaval do Rio

                                                                                                  (g1.globo)
                  Devo reconhecer que talvez eu tenha me precipitado um pouco, ontem, quando afirmei aqui no Blog que seria "muito difícil alguém ganhar da Mocidade de Padre Miguel". É que no segundo e último dia de desfiles, ontem na Marquês de Sapucaí, surgiram outras três candidatas fortes ao título: Portela, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

                                                                          (g1.globo )
                 A verdade é que  a Portela "é fogo", e sempre tem que ser respeitada. Fez um desfile fantástico, abrindo com quatro paraquedistas descendo em plena passarela e entusiasmando sua incrível e numerosa torcida.  E mostrou outros dois aspectos decisivos: o lindo samba-enredo que, pra mim foi o melhor do carnaval, e uma riqueza impressionante. Foi a escola mais luxuosa do desfile. Teve além disso as presenças importantes de Paulinho da Viola, Maria Rita, Sharon Menezes, Zeca Pagodinho e Glória Pires com seu marido Orlando Moraes, entre muitos outros famosos.
                 Mas a Beija-Flor também veio forte e rica, com enredo homenageando a Guiné Equatorial e invocando a alma africana. Fantasias muito bonitas e extremamente coloridas. Tudo sob a ótima performance de Neguinho da Beija-Flor, puxando o samba e dando um show.
                E a Unidos da Tijuca veio com a pompa de atual campeã carioca. Não foi tão forte como em 2014, mas mostrou também muita coisa  boa. Pode surpreender na horada apuração, que será nesta quarta-feira, a partir das 16h45m.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário