Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015


Cantor, ator, jornalista, cronista, comentarista, blogueiro, tuiteiro e mais um monte
   de outras habilidades. Esse é o meu artista escolhido de hoje. Gosto muito dele.
LÉO JAIME
 
Ontem, quando escrevi sobre Chico Buarque, afirmei aqui que, de todas as suas músicas, a minha preferida era "MORENA DOS OLHOS D'ÁGUA".  Acabei optando pela postagem de "Sonho de Carnaval", porque estamos em plena época de folia carnavalesca.  Mas já então eu sabia que hoje poderia curtir minha canção preferida do Chico, na voz de outro cantor que também me agrada muito. E aí está ela, cantada por Léo Jaime, com acompanhamento ao violão do próprio Chico.
 
  
 
 
 

Todo mundo já viu algum dia a cara  nada bonita do Léo Jaime, porque ele é um verdadeiro "faz tudo" da TV. Mas não são todos que o reconhecem como um  intérprete da melhor qualidade.  Os bons roqueiros um pouco mais antigos sabem quem é ele, por seu início de carreira. Primeiro como integrante do grupo "João Penca e Seus Miquinhos Amestrados". E depois ingressando no trabalho solo, com grande sucesso nos anos 80, ainda no rock.
Mas depois do sucesso veio uma fase ruim, com uma doença na hipófise que causa descontrole hormonal. Entretanto, Léo teve raça, voltou a tocar em bares e se reconstruiu. Gosto muito da voz dele, observem no vídeo.

 Hoje, ele trabalha em várias atividades. Produz e participa do programa "Amor & Sexo" na Globo, e escreve textos para vários outros programas, como o do Faustão, por exemplo. É muito inteligente.
Leonardo "Léo" Jaime é goiano de de Goiania e tem 54 anos. Trabalhou em vários filmes e na novela "Bebê a Bordo" de 1988. Brilhou no teatro, ao lado de Marília Pêra, no musical "Vitor ou Vitória".
   Ele diz que sua virada pessoal para melhor começou há dez anos, quando se casou com a psicóloga Daniela Lux, que lhe deu o filho Davi, sua grande paixão.
Uma história cheia, não é mesmo ? Mas o que me chama a atenção é o jeito de cantar de Léo Jaime, o seu talento musical. Prestem bem a atenção no vídeo. Ele é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário