Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Isnard alegrou a minha "terça-feira gorda"

        Minha  "terça-feira gorda" - que os franceses chamam de "mardi gras" e os antigos cristãos chamavam de "carnem levare" - começou muito bem. Mas o  motivo principal não foi o Carnaval não. É que logo pela manhã recebi um telefonema do amigo/irmão Isnard Cordeiro, que recentemente nos pregou um grande susto, com aquela cirurgia cardíaca que tanto preocupou seus amigos e o Facebook inteiro.

        Isnard me pareceu plenamente recuperado e com ótima disposição. "Estou oitenta e cinco por cento" - me disse ele. Mas fiquei com a impressão de que o homem está bem mais perto dos 100%. Ele admite, inclusive, que já se movimenta melhor do que antes da cirurgia. Cada vez mais me convenço de que Deus gosta muito do Isnard Cordeiro. E eu também.

        Mas, antes que alguém me pergunte, explico aqui que a expressão "carnem levare" usada pelos cristãos antigos,  significava "adeus à carne", porque a terça-feira de Carnaval era o último dia em que eles comiam normalmente, já que faziam abstinência de carne nos 40 dias que vinham a seguir, respeitando a Quaresma. Eu não chego a tanto, mas na Quarta-feira de Cinzas (amanhã) e na Sexta-feira Santa também não como carne vermelha.

      

2 comentários:



  1. Que alegria amigo Isnard Cordeiro, fiquei muito feliz pela sua recuperação ! Abração
    Hamilton Nasif- 17/02/2015.

    ResponderExcluir
  2. Deus gosta mesmo dele, Nassif. E vc é outro abençoado pelo Homem

    ResponderExcluir