Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quem gosta de esporte vê de tudo !





                 É certo que foi o meu saudoso pai que me tornou assim, um apaixonado pelo esporte. Quando eu era criança, nas manhãs de domingo ele me levava pelos clubes, campos e diversos locais de Pelotas-RS, para ver os mais variados esportes. Até regatas, halterofilismo, brigas de galo, todo o tipo de esporte. Acho que foi isso que acendeu o meu interesse definitivo para a prática esportiva. E até hoje vivo atrás de competições de qualquer gênero.
 
                Ontem, por exemplo, tirei parte do meu tempo  para assistir pela televisão um pouco do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, que está sendo disputado em Houston, nos Estados Unidos. E curti uma ótima noite.
 
                 Pude conhecer melhor o campeão olímpico e recordista mundial Lu Xiaojun (foto), um chinês de 31 anos que domina na categoria 77 kg. Ele chegou ao certame com o recorde mundial do arranco na marca de 176 kg. É incrível a facilidade com que ele eleva o peso.
 
                 O predomínio dos asiáticos na modalidade é grande. Neste Mundial de Houston, além dos chineses, também se destacam atletas da Coréia, do Cazaquistão, da Armênia, do Egito, da Rússia, da Polônia e de outros países do leste europeu.
 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário