Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Até "fair play" é pé de briga no Brasil

 

                    É difícil explicar que, por causa do tal "fair play", profissionais do Inter e da Ponte Preta brigaram durante e no final do jogo que realizaram sábado no Beira-Rio.  Nunca fui muito a favor desta moda que inventaram lá na Fifa.  É muito bonito no papel, mas é claro que prática não ia funcionar. Especialmente aqui no Brasil, onde o futebol está lotado de gente ignorante. Que acordo, que nada. Até que demorou muito pra acontecer uma bronca como esta.
 
                      Assisti a tudo aquilo que rolou em Porto Alegre e, sinceramente, não sei quem foi realmente o culpado da confusão. Me pareceu claro que a Ponte Preta estava "fazendo cêra" pra segurar o empate. E quando Alexandro botou a bola pra fora, para que seu companheiro Biro-Biro recebesse atendimento médico, o técnico Argel Fucks orientou aos seus jogadores para que não devolvessem a bola, porque a partida estava no fim e o Inter precisava do gol.  E, pra complicar toda a situação, o gol veio mesmo, através de Vitinho. Aí, o pessoal de Campinas enlouqueceu e partiu pra briga.
 
                    O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não teve culpa nenhuma. Nas regras não tem essa história de fair play, e ele não podia fazer nada. O Inter está sendo acusado de ter "quebrado um acordo que vinha sendo respeitado".
 
                    Minha opinião: Não sou colorado, pelo contrário, torço pelo Grêmio, rival do Inter. Mas gostei desta "quebra de acordo", porque assim pode ser que acabe logo esta "palhaçada" de fair play.

2 comentários:

  1. A grande verdade é que usam o tal FP para enrolar, fazer cera, e isso não vai mudar, tem que acabar mesmo, e a simpatica Ponte, chora muito também, com ajuda da imprensa, quando eles são favorecidos nada se fala, mas quando são prejudicados é aquela choradeira.
    Já o Cholorados, que também gostam de reclamar contra os paulistas, podem ficar tranquilos, que nada vai acontecer, pois não fizeram nada de errado.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Bomba, jogadores do Internacional jogaram dopados contra o Palmeiras e o Corinthians.Nilton e Wellington foram pegos nos exames.
    Que fase em Gaúcho?

    ResponderExcluir